Febre Amarela

Febre Amarela

Essa doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tem deixado em alerta moradores do sul do estado do Rio de Janeiro. Os principais sintomas são febre alta, calafrio, dor de cabeça e muscular, cansaço, náusea e vômito que costumam durar cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e pode causar insuficiências renal e hepática, icterícia (olhos e pele amarelados) e manifestações hemorrágicas. Contudo, a maioria das pessoas infectadas não chega a apresentar sintomas e ganha imunidade permanente.

Prevenção

No meio urbano, o transmissor é o mosquito Aedes Aegypti. Por isso, a melhor forma de prevenir a doença é evitar água parada, que pode servir de criadouro para o inseto. Este ano, devido ao cenário epidemiológico dos estados vizinhos, cidades fluminenses localizadas na divisa com Minas Gerais passaram a fazer parte da região indicada para vacinação de bloqueio contra a Febre Amarela.

Neste vídeo, profissionais de Saúde do Samer Hospital dão orientações sobre outra doença transmitida pelo Aedes Aegypti que nos últimos anos tem provocado mortes na região: a Dengue.

Notícias Recentes

1º Fórum do Direito Médico e Defesa

1º FÓRUM DO DIREITO MÉDICO E DEFESA No dia 18 de agosto de 2018 o SAMER Hospital, buscando aprimorar o [leia mais…]

Dia das Mães

Uma homenagem do SamerHosp ital ao Dia das Mães!     [masterslider alias=”ms-8-1″]

Semana da Enfermagem

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente. Cuidar de alguém que você nunca viu na vida e, mesmo assim, fazer [leia mais…]

Feliz Páscoa

Nosso Domingo de Páscoa foi para desejar a todos os colaboradores esperança e paz. Já que seu trabalho dedicado tem [leia mais…]